terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Poeta

    

   Quem me dera ser poeta

  
     Quem me dera ser poeta. Poder contar as maiores tragédias e traduzir os mais complexos sentimentos da mais bela forma que existe no mundo.

     Poeta é um cientista da palavra, é um artista, um compositor, é um ser de âmago intrincado. Quem tem o dom do lirismo canta os grandes desgostos, os mais profundos dissabores e, ainda assim, no meio de tamanhas amarguras, emana tanta beleza, tanta tranquilidade, faz do seu coração o nosso, permite que sintamos as lágrimas nos olhos, o nó na garganta e o aperto no peito.

    Qualquer drama numa boa estrofe, com uma métrica rigorosa (ou nem tanto assim), tem a melodia de um romance, de um conto de aventuras, como se tamanhas epopeias de tristeza não se fizessem sentir melancolicamente. Não creio que o Poeta seja aquele que rima de forma óbvia, o que exagera na filosofia e no abstrato, mas sim aquele que conquista, que prende e emociona.

    Quem me dera ser Poeta, quem me dera romancear a vida.

2 comentários:

  1. Boa noite,
    sua escrita é maravilhosa, joga bem com as palavras o que me leva a crer que você é um excelente poeta.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
  2. De qual modo, o teu de pode ser considerado poética, se repararmos bem na mensagem que contém, que merece ser lida com a divida atenção.
    O meu blog DANIEL MILAGRE, no mesmo painel é, unicamente se poesia.
    Relativamente ao pensamento, até eu poderei não estar de acordo, mas venho homenageando um amigo meu, que fez um seleção e publicou.
    Obrigado pelo comentário.
    Abraço

    ResponderEliminar